quarta-feira, 20 de julho de 2011

Atividade 4.3: Reflexão sobre experiências de projetos com uso de recursos tecnológicos em sala de aula

O trabalho por meio de projeto além de oferecer a construção da autonomia e da auto - disciplina, o trabalho pode tornar o processo mais dinâmico, significativo e interessante para o aluno, é uma oportunidade para que os alunos possam pensar e julgar por si, desenvolvendo pensamento e a criatividade.
O uso dos recursos tecnológicos em sala de aula, transforma a nossa prática pedagógica, visando melhorar o ensino aprendizagem, tornando- o mais significativo e prazeroso para o aluno, mediante a utilização adequada desses recursos. Os alunos estarão diante de uma diversidade de opções e será ele quem selecionará essas informações numa aprendizagem mais independente, por exemplo: o uso do hipertexto em sala de aula.
Na área de conhecimento e tecnologia, o trabalho com projeto tem como objetivo identificar e compreender os conceitos e as estratégias envolvidas, bem como proporcionar o desenvolvimento de competências e habilidades, e para desenvolver tais atividades: o uso das tics, permitem explorar novas formas de interpretar e representar o conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário