quarta-feira, 20 de julho de 2011

Atividade 4.7: Conceito de currículo e o processo de integração de tecnologias ao currículo

Currículo é um conjunto de todas as atividades realizadas pela escola ou sob a supervisão dela. Consiste em um processo de seleção realizado com os objetivos das propostas educacionais.
O currículo é uma temática tão importante na área educacional que podemos dizer que está no centro das atividades docentes. Quando eu planejo minha aula , definindo os objetivos a serem alcançados, quando seleciono um conteúdo, organizo atividades ou avalio o que foi ensinado, estou desenvolvendo o currículo.
É muito interessante a integração das tecnologias, da informática e comunicação no currículo escolar. Atualmente os nossos alunos ainda chega às escolas e encontram em ambiente pouco atrativo, enfrentam horas de oratória e em sua frente um quadro de giz. Precisamos então renovar, repensar como o ensino aprendizagem vem sendo conduzido nas escolas. Para haver mudanças, é preciso que nas escolas tenham salas de informáticas e professores devidamente preparados para usarem as novas tecnologias da informação e que esse mundo mágico da informática multimídia e interdisciplina, instiga o aluno ao desejo de investigação, de descoberta do novo, além de aumentar as possibilidades de pesquisa e favorecer diferentes maneiras de se relacionar com o outro e com o conhecimento mais significante, prazeroso para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário